Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Personalidades dos Reinos
 
Kang Yu
Por Christopher Lindsay
Tradução por Júlio César Borges; revisado por Daniel Bartolomei.


Nascido para perambular pelas planícies das Terras da Horda entre seus irmãos Tuigan, Kang Yu foi educado e treinado como um sentinela entre os guerreiros de seu povo. O pai de Kang Yu, um poderoso guerreiro por seu próprio mérito, orgulhosamente ensinou ao seu filho o estilo do arco e do cavalo. Como um jovem Tuigan, Kang Yu aproveitou as lições que seu pai lhe ensinou, apesar de que no fundo do seu coração, ele desejava poder - o tipo de poder que deveria causar um estremecimento de medo apenas por ouvir seu nome.

Tendo se tornado demasiadamente ambicioso, Kang Yu concretizou seu desejo de poder em uma tentativa de assassinato de seu pai para então suplantar sua posição de liderança em seu povo. Kang Yu falhou miseravelmente. Preferindo não executar seu único filho, o pai de Kang Yu o baniu para as terras ocidentais para sempre. Kang Yu vagou pelas Terras da Horda e pelo Caminho Dourado, escapando por pouco das bruxas e dos guerreiros enfurecidos de Rashemen, e finalmente se encontrou nas docas de Milvarune na terra de Thesk. Uma vez lá, Kang Yu se tornou um estivador, descarregando os barcos que chegam no porto e recebendo uma mixaria, com a qual ele se embebedava antes de se encontrar mais uma vez nas docas no próximo dia. Não demorou muito para Kang Yu decidir que aquilo não era vida para ele.

Tendo crescido cada vez mais amargurado, Kang Yu dedicou bastante esforço para dominar a exótica corrente com cravos, uma arma até então desconhecida para ele. Em particular, ele foi atraído pelo medo que ela causava nos outros. Visto que ninguém sabe precisamente quem ensinou Kang Yu utilizar a terrível arma, freqüentemente é comentado que o professor de Kang Yu deve repousar em uma sepultura anônima em algum lugar. Não demorou muito até que Kang Yu começasse a reunir seu próprio bando de guerra. De qualquer forma, mais do que reunir guerreiros valorosos do poderoso povo Tuigan, Kang Yu agregou uma coleção de ladrões e assassinos que ele manteve controle pelo medo absoluto de sua ira.

Kang Yu Hoje

Vagando pelas ruas de Milvarune, Kang Yu e sua gangue encontram diversão diariamente em pequenas brigas de rua contra pessoas de bem que residem em cidade-Shou. Eles também se deliciam em extorquir algum dinheiro dos mercadores e estalajadeiros, os quais possuem negócios azarentos o suficiente para residirem ao longo das docas. Porquanto suas atividades ainda não chegaram à atenção direta do Príncipe Auvur Mindosel, Kang Yu se tornou uma perturbação à guarda local. Toda vez que parece que Kang Yu pode ser pego, ele e sua gangue desaparecem como nevoeiro em um dia de vento. Alguns acreditam que Kang Yu detenha magias recebidas através de um pacto feito com os Arcanos Vermelhos. Outros acreditam que Kang Yu fez acordos com criaturas sobrenaturais que são bem mais sinistras. A verdade é muito mais simples.

Kang Yu utiliza o dinheiro que ganha com seus negócios ilegais para comprar propriedades ao redor da cidade. Em cada uma destas propriedades, ele e os membros da sua gangue criam uma conexão com os esgotos debaixo da cidade, e eles viajam de lá para um covil secreto que é conhecido somente a Kang Yu e seus homens. As propriedades possuídas por Kang Yu são mantidas e alugadas para recém-chegados na cidade, que estão com pouca sorte. O aluguel é barato, e Kang Yu exige que os residentes mantenham a propriedade em boas condições às suas próprias expensas, e que eles devem permitir o acesso de Kang Yu na hora da requisição. As pessoas de bem moradoras destas casas encaram Kang Yu como seu protetor e amigo, contudo eles não sabem do mal que verdadeiramente esconde-se em seu coração.

Além de promover pequena rivalidade com o Shou e extorquir dinheiro dos mercadores menos protegidos da cidade, Kang Yu tem sido conhecido, entre os "barriga vazia" da cidade, por se oferecer como um assassino. Ninguém vivo pode atestar isto, visto que Kang Yu trabalha estritamente através de intermediários indiretos e mensageiros.

Kang Yu: Humano ladino 3/guerreiro 7; ND 10; humanóide Médio; DV 3d6+6 mais 7d10+14; 68 PV; Inic +4; Desl.: 9 m; CA 19 (toque 14, surpresa 19); BBA +9; Agarrar +10; Corpo a corpo: corrente com cravos maligna +1 +15 (dano: 2d4+2 mais 2d6, mais 1d6 para si) ou espada curta obra-prima +14 (dano: 1d6+1/19-20) ou à distância arco curto obra-prima +14 (dano: 1d6/x3); Ataque Total: corpo a corpo: corrente com cravos maligna +1 +15/+10 (dano: 2d4+2 mais 2d6, mais 1d6 para si) ou espada curta obra-prima +14/+9 (dano: 1d6+1/19-20) ou à distância arco curto obra-prima +14/+9 (dano: 1d6/x3); AE ataque furtivo +2d6; QE encontrar armadilhas, evasão, sentir armadilhas +1; Tend CM; TR Fort +9, Ref +10, Von +4; For 12, Des 18, Cons 14, Int 13, Sab 10, Car 10. Idade 38, altura 1,75 metros, peso 86,5 Kg; Divindade Protetora: Mask.

Perícias e Talentos: Acrobacia +12, Arte da Fuga +10, Cavalgar +16, Conhecimento (local) +7, Equilíbrio +12, Escalar +14, Esconder-se +10, Furtividade +10, Intimidar +10, Obter Informação +8, Saltar +14; Acuidade com Arma, Ataque Giratório, Deslocamento, Especialização em Combate, Esquiva, Foco de Arma (corrente com cravos), Mobilidade, Reflexos de Combate, Usar Arma Exótica (corrente com cravos).

Encontrar Armadilhas: Kang pode usar a habilidade de Procurar para encontrar armadilhas quando a tarefa tem uma CD maior que 20.

Evasão (Ext): Se exposto a algum efeito que normalmente permite ao personagem uma tentativa de um teste de resistência de Reflexos para reduzir o dano à metade, Kang Yu não sofrerá dano se obtiver sucesso no teste de resistência.

Sentir de Armadilhas (Ext): Kang Yu recebe um bônus +1 nos testes de resistência de Reflexos realizados para evitar armadilhas e um bônus +1 de esquiva na CA contra ataques desferidos por armadilhas.

Idiomas: Comum, Tuigan.

Pertences: camisão de cota de malha de mithral +1, corrente com cravos maligna +1, espada curta obra-prima, arco curto composto obra-prima [+1], 20 flechas, manto da resistência +1, luvas da Destreza +2, 4 poções de curar ferimentos moderados.



Sobre o autor

Um novo contribuinte para o website, Chris Lindsay joga na Wizards of the Coast durante o dia e passa as suas noites com sua adorável esposa e crianças na não tão ensolarada Renton, Washington. Qualquer tempo livre é dedicado ao D&D, e ele é orgulhoso por ser um desenvolvedor da campanha da RPGA "Legacy of the Green Regent".

Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.