Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Guia de Viagem de Rand
 
Mais do Subterrâneo e da Vastidão!

Por Rand Espada Afiada
Tradução por Cassiano Fëanor.


Rand Sharpsword, coletor de pedaços de viagem e informações geográficas, fornece a você mais alguns detalhes Sobre a Floresta Alta, Fronteiras Prateadas e áreas da Costa Selvagem. Rand proporciona este para suplementar as informações encontradas no Cenário de Campanha dos Reinos Esquecidos.

Localidades do Subterrâneo

Zanhoriloch (Cidade Pequena, 6,000): Esta estranha cidade anã localiza-se em uma ilha do Lago Thoroot no Subterrâneo. Zanhoriloch foi originalmente construída pelos drows, que no ano da Última Caçada (722 CV) iniciou um ataque na cidade anã ocidental de Kanaglym através de um portal. Os anões surpreenderam os drows com a força de sua resistência e forçou os elfos negros a recuar, perseguindo-os através do portal, onde os anões saquearam a cidade inconcluída e tornou o lago vermelho com sangue drow.

Abandonados em um local desconhecido com o fechamento do portal, os anões estabeleceram-se na cidade, reconstruindo sua arquitetura para adaptar-se a eles e à sua fé. Apesar de serem lentos para aprender a navegar, os anões de Zanhoriloch (frequentemente chamados Mhorilot, significando “superfície sombria”, por seus habitantes) se sentiam confortáveis na água e manteram sua cidade auto-suficiente através da pescaria e do cultivo de algas. Eles tinham pequenas expedições mineradoras na margem próxima e possuíam riquezas em prata, ouro e ferro. Passando vários séculos evitando os elfos de Cormanthor, os anões recentemente emergiram de um pequeno túnel conduzindo para o Vale da Batalha, com quem eles agora trocam armas e metais preciosos por grãos, carne e madeira.

Viagens no Subterrâneo: Grande parte do Subterrâneo emana um tipo de energia mágica chamada faerzress pelos drows. Essa energia é frequentemente responsável por aquecer formações rochosas e é utilizada pelos mais astutos habitantes para melhorar os itens mágicos que eles criam, muitas vezes suplantando métodos convencionais de encantamento em favor das criações mais fáceis, porém mais frágeis, possíveis com faerzress. Faerzress também causam a mutação de muitas criaturas em poucas gerações, explicando como predadores terrestres como panteras, lobos e lagartos conseguem ganhar visão no escuro em pouco tempo, ou como o gado do baixo Subterrâneo chamado rothé pode se adaptar tão rapidamente aos fungos e mesmo à água salgada de seu novo habitat.

Os sons viajam longe no Subterrâneo, conforme “ecoa nas rochas”. Conhecidas rotas de comércio, a maioria das passagens é mapeada, são observadas de perto por criaturas predadoras sintonizadas com qualquer mudança sônica.

Localidades da Vastidão

Procampur: Tranquilamente a mais velha das cidades na Vastidão, Procampur manteve-se invencível desde sua fundação em 523 CV como uma cidade humana, construída em cima de uma antiga exploração anã. Mantém um poderoso exército e marinha, e também uma aliança proveitosa com a cidade de Tsurlagol. Diferentemente de outras cidades na Vastidão, os habitantes de Procampur vivem sob o governo de um soberano hereditário chamado Thultyrl. A vida em Procampur é estritamente regulada por um sistema de firmes, porém não terríveis, leis opressivas. A cidade em si é dividida em oito distritos, cada uma separada das outras por muros e servindo à um diferente propósito. Por decreto real, cada distrito ostenta uma cor distinta para seus telhados.

Unindo-se ao Distrito do Castelo ao norte está o luxuoso Distrito dos Nobres, de telhados prateados, seguido (ao passo que um está à oeste na direção do porto) pelo Distrito dos Serviços, com telhados amarelos, o lar de todos os servidores, trabalhadores, restaurantes e tavernas de Procampur. Ao seu oeste está o Distrito do Mar, com telhados azuis, lar dos marinheiros, armadores, cargueiros e negócios marinhos. À oeste do Distrito do Mar está o porto.

Deslocando-se pelo interior através do lado sul do Grande Caminho, encontra-se o Distrito dos Pobres, de telhados cinzas, onde Thultyrl possui todas as construções. A maioria das construções aqui são casas de um quarto. Por muito tempo os visitantes podem permanecer aqui ao lado dos mendigos, dos desempregados e dos trabalhados mais pobres da cidade. Não há estigma em residir nas “Ruas Cinzas”. Após está o estreito Distrito dos Aventureiros, de telhados vermelhos, lar de todos aqueles que levam a vida com explorações e outras ocupações perigosas, e dos negócios com armas e seu uso. Este distrito dá caminho para o mar de telhados verdes do Distrito dos Comerciantes, onde estão as casas e lojas de todos os comerciantes Procampanos cujos negócios não são diretamente relacionados com o mar ou com aventuras. Ao lado deste está o Distrito do Templo, onde todas construções possuem brilhantes telhados pretos.

Rio Vésper: Um amplo e vagaroso rio que corre das Montanhas Terra Ligeira em Calaunt, o Vésper à muito é uma rota maior para mercadorias que saem da Vastidão e para invasores navegando para o interior.

Queda de Torm: Esta área devastada fora das muralhas de Tantras foi a vista para a épica batalha entre os avatares de Torm e Bane. Por anos toda a área foi uma vasta área de magia morta onde nenhuma magia ou item funcionava. A “Zona”, como ela começou a ser chamada, tornou-se um refúgio para qualquer um que temesse ataque ou perseguição de magos ou clérigos. A área de magia morta começou a encolher acentuadamente por volta de 1370 CV, provavelmente devido aos esforços do Tormitas para reparar o dano. Hoje, a magia funciona por toda a área (apesar de rumores de pequenas áreas de magia morta ainda persistirem). A área permanece uma devastação de pedras sulcadas e quebradas, com pistas de vegetais aqui e lá conforma a natureza cura as cicatrizes.

Montanhas do Troll: Um braço das Montanhas Terra Ligeira nomeado pelos trolls que habitaram seus vales e inclinações, as Montanhas do Troll se estende de oeste através da orla norte do Rio Vésper até o Mar das Estrelas Cadentes. As maiores passagens aqui são a Passagem das Três Árvores ao leste e a Língua de Víbora ao oeste.

Tsurlagol: Após serem saqueados, os indomáveis habitantes simplesmente salvaram o que puderam após o desastre e reconstruíram, contando com a força de seu comércio para se estabeleceram novamente em sua posição. Hoje, os cidadãos de Tsurlagol possuem uma reputação por sua paciência e a capacidade de enxergar longe. Tsurlagol e Procampur possuem um antigo acordo de defesa mútua em favor de ambas as cidades.

Intrigas e Rumores

Gigantes de Cairnheim: Outras comunidades do Subterrâneo temem que Cairnheim esteja preparando expandir seu já extenso domínio além de suas atuais fronteiras, nas raízes subterrâneas das Montanhas da Fuga dos Gigantes. Com o tamanho e velocidade dos gigantes de pedra, uma expansão à superfície significa que os gigantes podem facilmente ameaçar Cormyr, a Costa do Dragão, e partes da Orla de Vilhon.

Mestre dos Dragões: De tempos em tempos, conforme certos monges procuram ser nomeados Mestre dos Dragões, eles participam de uma iniciação mortal: cavalgar um remorhaz. Monges sozinhos usando esporas e laços pulam nas costas dos vermes que passam e os cavalgam – permanecendo eretos – por pelo menos cem jardas. Outros monges podem ajudar cada cavaleiro a escapar de um remorhaz após uma tentativa de cavalgada, mas ninguém o ajuda no ataque inicial e na cavalgada em si. Muitos monges pereceram na prática desse esporte sagrado.



Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.