Os Últimos Dias
de Glória
O que é RPG
Página Principal
A Comitiva da Fé
Definição
Histórias
Última História
Personagens
Jogadores
Galeria de Arte
Diversos
Forgotten Realms
 Definição
 Geografia 
 Divindades
 O Mundo
 Organizações
 Personagens
Artigos
 Galeria
Suplementos
Autores
Site
 Matérias
 Downloads
 Notícias
 Parceiros
Links
 Sobre o Site
 Glossário
 Créditos
Mensagens Arcanas
E-mail


powered by FreeFind

Guia de Viagem de Rand
 
Mais Terra dos Vales!

Por Rand Sharpsword
Tradução por Eduardo Souza, cedido gentilmente por Khal do site Reinos Esquecidos.


Rand Sharpsword, coletor de peças de viagem e informação geográfica, traz a você mais detalhes sobre o Mar da Lua. Rand concede isto para completar as informações encontradas no Reinos Esquecidos Cenário de Campanha.

Clique para aumentarLOCAIS DO VALE PROFUNDO:

Colina Enluarada (Aldeia, 818): chamada pelos elfos de Ssrenshen, esta aldeia localiza-se a poucos quilômetros a nordeste do Lago Eredruie. As árvores em forma de casa camufladas por frondes habilmente moldadas podem ser difíceis de perceber, mas poucos que chegam a aldeia deixam de notar a Pira de Ossos – formada pelos esqueletos de bandos de robgoblins saqueadores, ursos-corujas, e outros pequenos inconvenientes dispostos sobre o solo queimado.

Como o povo de Bristar, os elfos de Colina Enluarada servem nas Espadas do Vale Profundo a milícia não-oficial e auto-organizada Clique para Aumentar do Vale. Eles também são mais reservados que os elfos de Bristar, em parte devido à constante preocupação de defender seu território contra caçadores de tesouros em busca dos depósitos naturais de gemas da montanha acima da aldeia, Rochedo Enluarado. A rocha da montanha é frágil e porosa, e pequenos rubis preciosos presos à rocha se soltam facilmente quando os ferozes ventos ocidentais se chocam contra a castigada encosta leste da montanha. Aventureiros e qualquer um buscando as gemas não são considerados viajantes bem-vindos em Colina Enluarada e devem praticar sua capacidade de desviar de flechas.

Templo do Resplendor Estelar: assim intitulado em homenagem à venerável elfa que zelava pelo templo mesmo após a retirada dos outros elfos para Encontro Eterno, o Templo do Resplendor Estelar se tornou um ponto de encontro para os elfos que desejam retomar Cormanthor. Dedicado a Corellon Larethian, o templo funde-se à floresta nos arredores de Lua Alta, mas aqueles que não louvam Corellon dificilmente conseguiram perceber a existência do templo ao passar por ele.

A Derrota dos Caçadores: esta colina extensa e repleta de árvores, localizada ao norte de Lua Alta e a leste de Colina Enluarada, recebeu esse nome em homenagem a uma antiga batalha travada por caçadores humanos contra um exército bugbear nesse mesmo local. Na verdade, a história da colina remete a um tempo anterior à chegada dos humanos nos Vales, ao inicio das primeiras e terríveis batalhas travadas entre exércitos élficos – um conflito entre os elfos de Hlaarr e os Yhendorn.

A Derrota dos Caçadores não é uma colina comum – sob ela, um túmulo abriga os corpos do grande número de mortos de ambos os exércitos daquela guerra ancestral. Os mortos, porém, não se preocupam muito com o mundo exterior. Eles ainda são protegidos por doze grandes elfos lich, conhecidos como baelnorns. Os baelnorns passam a maior parte do tempo debatendo os erros cometidos pelos elfos que jazem enterrados ao lado deles. Almas corajosas podem adentrar o tumulo mergulhando em um poço mágico oculto por uma grande moita no topo da colina; às vezes os baelnorns trocam informações sobre os eventos do mundo exterior por artefatos mágicos menores ou magias de cura. Aqueles que atacarem os baelnorns visando violar as tumbas que protegem encontrarão apenas a morte.

LOCAIS DO VALE DO RASTELO:

A Queda das Estrelas: um dos poucos estabelecimentos em Faerûn fundado como um clube exclusivo para aventureiros, a Queda das Estrelas oferece de tudo para um visitante de passagem pela Cidade de Vale do Rastelo, desde uísque de sangue de dragão e informações até um lugar segura para pernoitar.

LOCAIS DO VALE DA CICATRIZ:

Cicatriz Profunda (Vila Pequena, 1.400): assim como Encruzilhada dos Candeeiros, Cicatriz Profunda progrediu enquanto a Cidade de Vale da Cicatriz sucumbiu. Cicatriz Profunda contribui para a parceria promovendo o patrulhamento constante de ambas as margens do Vale e das imediações da Cidade de Vale da Cicatriz. Em algum momento, Cicatriz Profunda e o povo do Vale da Cicatriz podem resolver retomar a Cidade de Vale da Cicatriz, mas por enquanto eles decidiram que não vale a pena lutar por uma cidade tão cheia de problemas; de fato, sua atual intenção é restringir esses problemas às muralhas da cidade. A parte mais difícil de sua tarefa é assegurar a passagem segura de embarcações através do Vale.

Felizmente para os cidadãos de Cicatriz Profunda, e para o povo do Vale da Cicatriz em geral, o conselho militar que governa a cidade tem um “protetor benevolente”. O novo templo da cidade dedicado a íntegra Tríade – Torm, Tyr e Ilmater, louvados sob o mesmo complexo de três tetos conectados – é um prelúdio dos planos vindouros de Cicatriz Profunda.

Intrigas e Rumores:

Mais Profundo do que a Honra: os PJs são convidados para intermediar um duelo mortal entre um membro do monastério da Alma Solar e um monge d’Os Flagelados oriundo de Sembia que viajou para o Vale da Borla. Esse duelo vai contra as leis de ambos os monastérios, mas a disputa entre ambos não pode ser resolvida de outro modo. Conseqüentemente, os PJs são encarregados de providenciar um local secreto para o duelo – algo que irá escapar à atenção dos monastérios até ser tarde demais. Se as obrigações religiosas não forem um motivador para os PJs, os monges prometem entregar os itens mágicos do adversário derrotado como recompensa pela a ajuda. Ainda, se as conseqüências não parecerem confusas o bastante, estabeleça que o vencedor do duelo se converte à ordem do adversário e assume as responsabilidades do monge morto, e inevitavelmente torna a participação dos PJs no caso em notícias semipúblicas. Os PJs foram motivados por simples ganância? Um dos monastérios pode querer examinar essa questão mais a fundo a fim de aplicar uma possível punição.

Jogos Sérios: um outrora sensato ranger, que até pouco tempo não demonstrava interesse algum na Guerra dos Mateiros, deseja contratar os PJs para invadir uma taverna na Ponte do Arco a fim de recuperar as cores conquistadas dos guerreiros do Vale da Borla nas últimas dezenas. Será que o ranger desenvolveu um novo senso de orgulho cívico, ou há outro fator induzindo seu súbito interesse? O povo do Arco encontrou algo melhor do que meras cores quando pilharam um mateiro da Borla derrotado?


Os Últimos Dias de Glória © Todos os direitos reservados 2004 - Forgotten Realms™ e seus personagens são marcas registradas da Wizards of The Coast Inc.
This page is a fan site and is not produced or endorsed by Wizards of the Coast. Forgotten Realms is a registered trademark of Wizards of the Coast, Inc.